Direito
SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO
DIRETORIA DE ENSINO
ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR GONÇALVES DIAS
PALAVRAS DO ORADOR DA 15ª. TURMA DO CFO – PM DA UEMA
ASP OF PM ALEXANDRE
CFO: RENOVAÇÃO, AMPARO, JORNADA E LUTA
No dia 29 de Setembro deste ano, nossa turma completou 4 anos de inclusão no quadro funcional da PM Ma, bem como cumpriu os quatro anos regulamentares do Curso de Formação de Oficiais PM da UEMA.
Os que hoje têm a oportunidade de presenciar esta linda festa da qual participamos não tem como sequer imaginar o árduo caminho por nós trilhado, o qual nos trouxe até aqui neste dia tão especial.
É da bendita Palavra de Deus, fonte inesgotável de ensino, repreensão salutar, educação na justiça e consolo profundo, que tiramos os memoráveis versos de uma antiga canção sagrada, a qual nos fala assim:
Salmos 126:1-6
Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O Senhor fez coisas grandiosas por este povo".
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.
Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto.
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.
Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.
Este lindo salmo que acabei de declamar expressa muito bem o que ora estamos a viver, posto que nos fala sobre assuntos tão caros, a saber: Restauração, realização, trabalho duro e sofrido precedendo extasiantes dias de festa!
Assim como o sagrado poeta, hoje também estamos a louvar a Deus, único com poder para restaurar a nossa sorte. Diferente dele, que cantava a colheita vitoriosa de um ano de pesado labor, eis aqui todos nós, cantando alegremente os resultados positivos não de um, mas de quatro longos anos de preparação para o Nobre