Direito a Liberdade
A palavra Liberdade diante de sua origem grega significava movimento, ela fazia-se movimentar sem impedimentos, em aspectos do direito de ir e vir, como também a de razão e pensamentos. Em latim a liberdade era dita, liberta, que significava independência. Segundo os dicionários, o termo liberdade é a condição daquele que é livre, que tem capacidade de agir por seus próprios sentidos, autodeterminação, livre arbítrio, independência e autonomia em suas ações.
A liberdade se encontra como uma questão política de cada ser, mas a interpretação dela é por meio de uma dominação de grupos, que limitavam e estreitava ao máximo a manifestação, como também a possibilidade de ir e vir das pessoas dominadas, na situação de escravo. Aos quais devem ter nascidos para representar um status político da época a qual ter pessoas subordinadas, representava uma forma de poder entre eles. O que o tema tem a ver com direitos humanos?
A declaração dos direitos humanos diz que todas as pessoas nascem livres, podendo fazer as escolhas que desejarem , sejam ela certas ou não perante a sociedade.
São dignos de respeito tanto quanto qualquer outro ser humano,assim como um todo e portanto devem ser respeitadas e se necessário o julgamento de suas ações, apenas a lei pode faze-lo.
O direito a liberdade constitui a declaração dos direitos humanos por trazer consigo além do direito a escolha, também trás o poder de organização da sociedade em aspectos de respeito e cidadania. A liberdade é um dos direitos humanos inalienaveis encontrado no artigo quinto da constituição. Todo ser humano já nasce com esse direito, pois nasce livre, com direito a vida. Todos iguais diante da lei, sem distinção de natureza, é a condição de todos os seres que são livres, autodeterminação, independência e autonomia e é da natureza humana o direito de ir e vir, de pensamentos, religião e toda a forma de expressão.
Como surgiu o direito a liberdade?
Em 1215, a