Direito, politica e estado
Tem como objetivo, trazer total ou parcial satisfação das necessidades como segurança e manutenção da justiça entre as relações sócias, assim estará cumprindo com a ordem que lhe foi concebida na antiguidade e se mantém ate os dias de hoje.
Podemos colocar que a primeira e mais importante função do Estado é a de trazer Segurança aos grupos que vivem em sociedade. Esta, por sua vez, é fundamental para que tenha um convívio com harmonia. A segurança que o Estado proporciona é um mecanismo de organizar essa Força, que, era individual, onde imperava a desigualdade social, econômica e política, com a intervenção do Estado passa a ser uma Força organizada, que visa os interesses coletivos e define regras e normas para que tenha um convívio pacifico nesses grupos de sociedades.
A Justiça vem como irmã dessa Segurança que o Estado oferece, pois, sem tal justiça não conseguimos ter a segurança. Ela vem amparar os grupos de sociedades, ou tenta, por exemplo, dois homens com as mesmas atribuições, com as mesmas tarefas devem receber um mesmo prêmio. E para os mesmos homens, com atribuições diferentes, com tarefas diferentes, os prêmios serão diferentes.
E a soma desses dois fatores, gera o bem estar social, que por sua vez não seria atingido pelo individuo isoladamente, ele necessita de um poder mais forte que venha de uma ação coletiva, um poder de caráter exclusivo, único, comprometedor, como se fosse um poder mágico, ou sobrenatural que tenha a capacidade de garantir a segurança, a manutenção da justiça e consequentemente trará o bem estar social daqueles que ali vivem.