Direito penal
O homem foi capaz de realizar, nesse período, o que não houvera feito nos séculos anteriores. Em contraponto, que causaram uma assombrosa destruição no, e do mundo, as duas grandes guerras apresentaram paralelamente o avanço científico e tecnológico do qual usufruímos direta e indiretamente hoje em dia.
Certos ramos do conhecimento tiveram um desenvolvimento mais acerado que outros na Segunda Guerra Mundial. Um deles fora produção e recepção de ondas sonoras e eletromagnéticas, que eram fundamentais para a detecção de submarinos (tecnologia do sonar) ou navios e aviões (tecnologia do radar), dando estirpe a novos equipamentos que hoje são utilizados como artigos de segurança doméstica e até mesmo em eletrodomésticos.
http://sww1945.webs.com/consequencias.htm
A partir de 1914 até 1945 o mundo assiste a um desfile de guerras e morticinios sem precedentes na história da humanidade. Novas armas e tecnologias dão ao homem um poder de destruição nunca antes visto e que causaria inveja ao próprio demônio, caso esta ficção teológica existisse. A ciência, que tanto criticou a religião, mostrou que pode ser tão terrível quanto as mais funestas criações da inquisição, as camaras de gás e a bomba atômica fariam um Torquemada horrorizar-se. http://www.geae.inf.br/pt/livros/cronologia/crono04.html Primeira Guerra Mundial:
Tríplice aliança: Alemanha, Áustria- Hungria e Itália.
Tríplice Entente: Inglaterra, França e Rússia.
Essas alianças sofriam alterações, exemplo disso foi o governo da Itália, que em 1915 passou pelo lado da Tríplice Entente.
Durante as duas grandes guerras, “quase todos os segmentos sociais foram envolvidos, de alguma forma, pelo ‘estado de guerra’. A economia dos países em conflito foi direcionada para aumenta a produção dos artigos necessários À guerra.
Como grande número de homens participavam dos