Direito empresarial
Os alicerces da Philips começaram em 1891 quando Gerard Philips e seu pai Frederik Philips estabeleceram a Philips & Co. em Eindhoven, Holanda. Alguns anos depois, em 1895, o irmão de Gerard, Anton Philips, juntou-se à nova empresa. Ele revelou ter um grande talento comercial e dentro de poucos anos a Philips já pertencia ao grupo dos maiores produtores de lâmpadas do mundo. Estimulado pela Revolução Industrial na Europa, o primeiro laboratório de pesquisa da Philips foi fundado em 1914 e a empresa começou a apresentar as suas primeiras inovações nas tecnologias de raio X e rádio. Ao longo dos anos, a lista de invenções vem sempre crescendo e incluem muitas invenções incríveis que continuam a melhorar o dia a dia das vidas das pessoas.
1891 a 1915 Da revolução da lâmpada à evolução do produto
A Philips começou a fazer lâmpadas de filamento de carbono e, na virada do século, era um dos maiores produtores da Europa. Como o desenvolvimento de novas tecnologias de iluminação alimentou um programa estável de expansão, em 1914 foi estabelecido um laboratório de pesquisa para estudar fenômenos químicos e físicos e estimular a inovação de produtos.
1915 a 1925 Inovação e diversificação: Raios X e recepção de rádio
Em 1918, a Philips apresentou um tubo médico de raio X. Isso marcou o começo da diversificação da linha de produtos da empresa, quando ela começou a proteger suas inovações com patentes em áreas que iam de radiação de raio X a recepção de rádio.
1925 a 1940 Primeiros televisores e barbeadores elétricos
Em 1925, a Philips se envolveu nos primeiros experimentos com televisores e, em 1927, começou a produzir rádios. Em 1932, a Philips vendeu 1 milhão deles e se tornou líder mundial na produção de rádios. Um ano depois, produziu sua centésima milionésima válvula de rádio e começou a produzir equipamento de raio X médico para os Estados Unidos. Em 1939, quando lançou o primeiro barbeador elétrico Philips, a empresa