Direito de Família
João Batista, já qualificado nos autos da Ação de Alimentos que é movida por Marta Batista, representando sua filha Julia Batista, Processo em trâmite neste r. juízo, autuado sob o nº 033.00.000000, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, através de seu procurador infrafirmado, irresignado com a sentença proferida com a sentença proferida, apresentar RECURSO DE APELAÇÃO, cujas razões encontram-se em anexo, a fim de que, intimado o Apelado para a apresentação das contra razões, sejam os autos remetidos ao egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina.
Requer o recebimento do presente recurso, por ser tempestivo, no seu efeito devolutivo.
Nestes termos,
Pede Deferimento.
Itajaí, Data
_______________________
Nome do Advogado OAB nº.../UF
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SANTA CATARINA
João Batista, já qualificado nos autos da Ação de Alimentos que é movida por Marta Batista, representando sua filha Julia Batista, processo em trâmite neste r. juízo, autuado sob o nº 033.00.000000, vem respeitosamente perante Vossa Excelência, através de seu procurador infra firmado, apresentar as RAZÕES DO RECURSO DE APELAÇÃO, pelos fatos e fundamentos que passa a expor e ao final requerer:
I – Dos Fatos
A Apelada, representando sua filha Julia Batista, propôs Ação de Alimentos contra o Apelante, autos nº 033.00.000000, que tramitou na Vara da Família da Comarca de Itajaí, pleiteando o recebimento de alimentos no valor de 3 salários mínimos.
O Apelante apresentou contestação alegando que o valor pleiteado é elevado demais, pois recebe R$2.500,00 mensais trabalhando como encanador, constituiu nova família que tem a obrigação de sustentar e a sua filha tem apenas 3 anos de idade, não tendo muitos gastos. Assim, requereu a fixação dos alimentos em 1 salário