Direito das Sociedades Comerciais
Ana Silva nº4239
Ana Martins nº4297
Cátia Carvalho nº4305
Fátima Silva nº4252
Para a concretização do nosso projeto decidimos criar uma empresa na área da restauração, sendo esta uma sociedade por quotas e tendo a denominação social
“Refeição na Hora, Lda.”.
A ideia inovadora que nos levou à criação desta empresa foi o facto de podermos ter um contacto mais próximo com o nosso cliente onde podemos levar até ele uma refeição biológica saudável e económica, pensando também nos pequenos produtores locais.
Com este projeto pretendemos facilitar a vida aos trabalhadores entregando a sua refeição no local de trabalho e a um preço económico. Para melhorar os nossos serviços também criamos um espaço onde as empresas podem fazer os seus eventos.
Logo de seguida iniciamos a pesquisa do local indicado para a sede da nossa empresa, tendo que obedecer a vários requisitos, tais como a cozinha, as casas de banho, sala de refeições, boa acessibilidade e local de estacionamento.
Após a escolha do local, iniciamos a constituição legal da empresa, começando pelo
Certificado de Admissibilidade. Este certificado tem como objetivo a aprovação da designação da empresa no Registo Comercial, após a receção da sua aprovação podemos tratar do Contrato Social nos sites da Empresa Online e do Instituto dos
Registos e do Notariado, ou presencialmente no RNPC, nas Conservatórias do Registo
Comercial, nos Postos de Atendimento dos Registos e nos Postos de Atendimento do registo Comercial da Loja da Empresa.
Atualmente ao fazer o registo do Contrato Social já é atribuído o número de identificação fiscal definitivo bem como o número de identificação da Segurança Social.
Para a abertura de uma conta bancária é preciso preencher os requisitos necessários e nesse momento temos de depositar um montante mínimo. Deve ser depositado na totalidade quando nos dirigirmos ao registo comercial.
O Pacto Social denomina os sócios e o capital social da empresa, tendo como