Direito Das Mulheres
Diante da complexidade que exerce as relações femininas desde os tempos remotos, este trabalho tem por objetivo traçar algumas considerações a respeito das restrições que a mulher sofreu em detrimento das suas condições, ou seja, em relação ao sexo feminino as discriminações eram expressivas, bem como se caracterizavam por serem motivos de subordinação perante o sexo masculino. É desafiador tratar de um tema que até hoje lembra submissão e sofrimento, entretanto, o que nos faz apresentar esta pesquisa é uma evolução, mesmo que relativa, da capacidade feminina que aos poucos foi conquistando espaços e construindo no rol dos direitos uma legislação própria, normas e estatutos que regulamentam de um modo particularizado as situações que tratam das mulheres.
O presente trabalho desenvolve uma pesquisa diante do clamor histórico das lutas, reivindicações e caminhadas em prol da “libertação” feminina visto às opressões machistas, e às próprias condições que a sociedade impunha e fazia da mulher um ser deslocado, sem direitos, proteção ou qualquer reserva legal favorável a sua pessoa. Podemos destacar que antes da criação de direitos e inserção destes em nossa legislação, muitas mulheres sofreram passando por situações desumanas que resultaram em um processo lento, mas gradativo, e assim foi ganhando voz na sociedade para difundir suas ideias.
Atualmente, com todos direitos já conquistados e com todas as novas propostas, a mulher ainda se encontra em descrédito, vista, ainda por muitos, como na antiga história. Contudo, o objetivo do nosso trabalho é apresentar, não somente a luta da mulher pelos seus ideais, mas também, o progresso do sexo feminino em nossa sociedade. Ademais, acreditamos que esse estudo é fundamental para entender o contexto histórico que resultou na sociedade atual. É um tema reflexivo, que envolve a humanidade nos mais variados aspectos, e nos trará um conhecimento mais abrangente no que diz respeito as nossas próprias relações no