Direito como regra de conduta
Segundo Norberto Bobbio o direito é um conjunto de normas ou regras de condutas ou seja
Desde o nascimento até a morte ,considera que o direito é um conjunto de normas por exemplo:quando andamos na faixa de pedestre ou calçada estamos seguindo um conjunto de normas individual e social.
Se o homem em vez de viver uma vida individual e fosse viver uma vida coletiva nos iríamos ver uma grande mudança que iria começar, existir mas regras e normas a serem seguidas dentro de certos limites pela aquela civilização .Cada civilização tem um tipo de regras a serem seguidas .Pois tem lugares que os pedestres tem razão tem lugares que os veículos passam por cima ou seja isso é uma norma de direito ou é uma regra posta pela sociedade...
É uma regra que todos deveriam aprender e seguir pois regra e normas tem uma diferença mas as vezes ambas caminham juntas.
VARIEDADE E MULTIPLICAÇÃO DAS NORMAS
Foi criada varias normas: religiosas,regras morais costumeiras,regras daquela ética menor que etiqueta,e as mas esquecidas a educação e as normas sociais que são aquelas que regulam a vida dos indivíduos pois ele pertence a um grupo social:Igreja,Estado e Família.
Se a pessoa se desliga da coletividade social e quer seguir seu próprio caminho por exemplo:Ele vai ter outro tipo de regras para ser cumpridas ou obrigações a serem cumpridas.
Segundo o autor ele cita vários exemplos de que tudo tem um seguimento desde o momento que você escreve a carta até a chegada ao seu destinatário(aquele que vai receber a carta).
DIREITO É INSTITUIÇÃO
O direito foi caracterizado na experiência jurídica, como fato, dividido em duas teorias:direito de instituição e direito de relação.
Instituição é aquela que é particular e que ao mesmo tempo ajuda a sociedade.
O conceito de direito não existe sem dois sentidos que se completa : a sociedade e o poder jurídico.
Pois os romanos constitui três conceito sociedade como base,ordem o que entende do