Dinâmica da cooperativa
Nesta época de Internet, fale ilimitado. . . Fale pessoalmente. A melhor operadora... É o encontro. Era uma vez uma COOPERATIVA muito abençoada que se chamava Credibel. Ela foi fundada por um grupo de 37operários da CSBM em 4(quatro) de junho de 1967. Estes operários se reuniram com muita garra, AMOR e a importância de CR$92,50 (noventa e dois cruzeiros e cinquenta centavos) formaram o capital inicial da COOPERATIVa.
E o AMOR e a dedicação à causa fez com que em 3(três) de julho do mesmo ano a CREDIBEL já operasse e atendesse os operários da Usina de Monlevade. E foi a base de muito sacrifício e vontade obstinada que aqueles 37 homens, nenhuma mulher, conseguiram fazer do sonho uma realidade pautada nos princípios da solidariedade, igualdade e mutualidade.
Os anos se passaram e a COOPERATIVA foi se fortalecendo com a adesão voluntária de vários empregados, mudando o nome de Credibel para CREDIBELGO. Vários presidentes passaram por ela e seu atual presidente é José Geraldo de Souza, TIM para os amigos ou Cipó para os mais íntimos.
Hoje 46 anos depois, a CREDIBELGO, é uma importante COOPERATIVA autônoma e independente de crédito mútuo, com uma gestão democrática e livre, controlada por seus COOPERADOS que participam ativamente na formulação das suas políticas e na tomada de decisões. Os conselheiros e diretores - eleitos nas assembléias gerais-são responsáveis perante os COOPERADOS, funcionários da Arcelor Mittal e prestadoras de serviço do quadro fixo.
A CREDIBELGO também promove a educação, formação e informação de seus COOPERADOS e funcionários para melhor incentivarem os princípios do cooperativismo.
A CREDIBELGO presta assistência financeira aos COOPERADOS e também conta com outros benefícios, como curso na área de inclusão digital, inglês e profissionalizante, em parceria com a Compuway, Prepara e Inforplay Informática. Outros convênios permitem a compra de computadores, viagens e hospedagens em