Dinastia Goryeo
Dois dos mais notáveis produtos deste período são a cerâmica celadon de Goryeo e a Tripitaka Coreana - as escrituras budistas (Tripitaka) esculpidas em cerca de 80.000 blocos de madeira foram armazenados, e ainda se mantém, em Haeinsa. Goryeo também criou um das primeiras prensas móveis de base metálica em 1234 e o mais antigo sobrevivente dessas prensas, o Jikji, foi feito em 1377.
Em 668, Silla conquistou Baekje e Goguryeo com a ajuda da Dinastia Tang, mas o fim do Século IX era titubeante, monarcas sendo pouco imaginativos e sendo pressionados pelo poder do poderosos estadistas. Muitos assaltantes e fora da lei surgem e em 900 Gyeon Hwon se revolta contra Silla pelo controle da região de Jeolla como Hubaekje e no próximo ano Gung Ye revolta as regiões do norte como Hugoguryeo (Taebong). Um filho de um lorde regional, Wang Geon, entrou em Hugoguryeo como General.
Hugoguryeo caiu quando Wang Geon se revoltaram e mataram Gung Ye em 918, e o cambaleante Silla foi demasiadamente dominado por Goryeo e Hubaekje e se entregou à Goryeo em 935. Em 936 Hubaekje se rendeu e Goryeo iniciou uma ininterrupta dinastia que governou a Coreia por 474 anos.
Até o Século XIV Goryeo cambaleou sob o controle da Dinastia Yuan, e o general Yi Seonggye se revoltou e derrubou o último rei de Goryeo, Rei Gongyang em 1392. Gongyang foi morto em 1394.
O nome "Goryeo" é derivada de "Goguryeo", um dos antigos Três Reinos da Coreia. O nome "Coreia" deriva de "Goryeo".
A cerâmica do período de da dinastia de Goryeo (918–1392) é