Dignidade da pessoa human
UNIDADES 4 E 5: DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
POLO CAMPO GRANDE – MS
18 de novembro de 2012
Introdução
Neste trabalho em forma de portfólio iremos abordar brevemente o assunto sobre Dignidade Humana, e iremos falar da sua origem, de como ela foi tratada e da sua aplicabilidade, a forma como os cristãos a via e a empregava, e a inserção de uma decisão judicial sobre assédio moral e o Código e o Artigo que trata desse assunto.
Toda pessoa tem direito a dignidade humana dentro do princípio de que Deus nos concedeu a vida, e os Direitos Humanos e a Declaração Universal dos Direitos Humanos que foram criados e implantados para proporcionar a nos humanos os direito e as responsabilidades para conosco mesmo e para com os outros, incluindo as coisas boas e licitas perante a lei e a sociedade, e a dignidade humana é um direito constitucional.
A vida de uma pessoa começa a partir do momento que ela é concebida no útero materno ou em outros processos de fecundação desde que inserido no útero de uma mulher, a partir daí ela começa a ter direitos como de nascer, crescer e ter uma vida digna, ainda que tudo esteja desfavorável ao seu nascimento, como oriunda de uma violência sexual ou um diagnostico precoce de alguma doença encefálica.
Ainda que o conceito de dignidade humana seja ultrapassada fala se muito nela e pouco se entende sobre ela, ou seja sobre seu conteúdo ou seu conceito, ou seu real alcance. Tem se em mente que a realidade é uma como individualidade valiosa em si mesma, coloca se em destaque o sentimento de grande valor da dignidade humana.
O conceito de dignidade humana era distorcido na sociedade européia