diferenças culturais
Na China, em Taiwan e em boa parte do Extremo Oriente, o arroto é considerado um cumprimento ao chefe de cozinha - e indica que a pessoa comeu bem e apreciou a refeição.
Dá um dinheiro aí...
No Japão e na Coreia as gorjetas são consideradas um insulto, e não um cumprimento. Para japoneses e coreanos tradicionais aceitar gorjeta equivale a mendigar - mas isso já começou a mudar, graças à maior presença de ocidentais com seus costumes.
De canhota.
Na maioria dos países árabes a mão esquerda é considerada suja, o que torna extremamente grosseiro usá-la para cumprimentar alguém - tanto com um aperto de mãos quanto acenando. Também é falta de educação passar comida para alguém usando a mão esquerda. O motivo? No deserto, sem papel higiênico, as pessoas se limpavam com a mão esquerda. Como não havia água para lavá-la depois, a sujeira era removida na areia. Enquanto isso, a mão direita era mantida sempre limpa.
Corea
Na Corea é normal comer a carne de cachorro, o que para nós é algo absurdo.
Egito
Mostrar a sola dos pés no Egito é uma afronta: como os pés geralmente estão sujos (pelo contato com o solo) e ainda são os membros mais baixos do corpo, eles acreditam que exibir esta parte do pé é uma falta de respeito.
Austria
Quer desejar boa sorte a um austríaco? Pois bata com seus punhos na mesa mais próxima! O sinal para eles quer dizer boa sorte.
Alemanha
Sabe aquele costume bem brasileiro, de cumprimentar dando palmadinhas nas costas? Não faça isso com um alemão!
Para os alemães isso é um insulto, pois eles detestam esse tipo de proximidade. Apertar as mãos de maneira respeitosa é um cumprimento bem vindo para eles – mais que isso, você pode arrumar briga, pois eles não gostam de muita intimidade.