Diferenças culturais
A sociologia estuda os atos e fatos da sociedade. Se você tem um professor que não entenda da sociedade e o mesmo que não ter.
A vivencia em sociedade e interpretação é um fato importante para que o professor seja realmente um educador.
Existindo educadores que discutem o obvio com os alunos, esquecendo, muitas vezes, que o aluno é o alvo principal, sendo o começo,meio e o fim.
Numa escola pública, por exemplo, não se deve falar em riquezas, muito dinheiro e tudo aquilo que da dinheiro.tem que ser dito a realidade é a melhor forma possível para encontrar sucesso e ser bons cidadãos .enfim a sociologia é importante no momento em que o professor usá-la para levar a capacidade de raciocínio de pensar do aluno.
Essa necessidade de pensar deve partir, em primeiro lugar, dos professores. Deve se tornar um hábito e antes de mais nada,saber que ensinar é privilégio e ser um bom professores são para poucos.
Para lidar com as diferenças culturais e sociais nas escolas de hoje é muito difícil,diante de uma escola que ainda não se preparou para receber as diferenças a angústia dos professores e facilmente percebida.Parece que na maior parte nos mostra a grande dificuldades de vencer essa tendência de padronização dominante no espaço escolar.
Temos que buscar estratégias de igualdade, trazendo a família para a escola ,colocar na no cotidiano escolar praticas criativas,construídas no enfrentamento dos desafios de seu trabalho cotidiano.
A escola tem que respeitar conceitos éticos. É de extrema importância quando se quer entender as diferenças