diferença entre funcionário publico e funcionário privado.
Vou tentar traçar um paralelo entre funcionários públicos e trabalhadores da iniciativa privada, e a avacalhação já começa por aqui, quando fazemos a mesma pergunta a trabalhadores destas duas classes, as respostas são distintas: O que você faz? O da iniciativa privada responde: sou pedreiro, engenheiro, cozinheiro, servente, pintor e assim por diante. O trabalhador do serviço público simplesmente responde: Sou funcionário público.
Passa-se a impressão que este fulano (a) não tem função alguma.
E muitos realmente não têm!
Outra expressão que eles adoram ser chamados é de: “Servidor Público”; como seria bom se todos seguissem esta primícia e atendessem a todos com cortesia, que não ficassem vendo besteiras no computador enquanto alguém sofre em uma fila, etc. Mas infelizmente não é isso que acontece, uma grande maioria finge trabalhar e outra parcela nem se dá ao luxo de fingir, e pasmem, muitos que ocupam “cargos” comissionados apenas conferem se o dinheiro do “salário” caiu na conta.
Pergunte o trabalhador da iniciativa privada se ele tem internet liberada e tempo para ficar jogando e navegando nas redes sociais?
Como podem perceber o funcionário público não é chamado de trabalhador nem por ele mesmo, será que isto acontece porque, tirando uma pequena parcela dos que carregam seus “colegas” nas costas, a grande maioria finge que trabalha?
As diferenças não param porá aí.
A grande massa trabalhadora da iniciativa privada recebe pouco mais de um salário mínimo, tem um pequeno reajuste anual e pode ser demitida a qualquer hora e por qualquer motivo. Em algumas empresas o empregado que chega atrasado perde o direito de