Diferença de irmãos
CLARITA ANGELA ZUFFO
RA 1106463
Curso: Pedagogia
Disciplina: Psicologia da Educação
CAMILA M FERNANDES FANTACINI
São Miguel do Guaporé
Novembro 2012
As diferenças dos Irmãos
Na vida somos obrigados a passar por várias etapas para nosso crescimento, mas com ele vêm os porquês, as inseguranças, incertezas e as diferenças, não estamos preparados para essa mudança e assim podemos compreender os comportamentos de Pitu e Marquinhos duas pessoas com idades bem diferentes.
Pitu irmão mais novo este muito confuso com as mudanças e comportamento de seu irmão. Ele o observa, pois o via como ídolo e com essas transformações seu irmão se distanciava cada vez mais, mas Pitu não compreendia que ele estava na fase da adolescência. Com as mudanças ocorrendo Marquinhos não notava que seu irmão estava ficando de lado e se sentido rejeitado.
Na fase que Pitu é influenciado pelas próprias vontades e desejo e formação da consciência moral, tem noções comportamentos correto ou incorreto e não compreende o conceito intencionalidade. E os irmãos exercem uma forte influencia através das suas interações com os membros da família.
Mas pra Marquinhos também não foi fácil para compreender tantas mudanças que estavam ocorrendo alterações físicas, mentais, e sociais, e havendo confronto entre as gerações e vivendo fortes emoções. De acordo com essas mudanças percebemos que Marquinhos estava adquirindo uma autonomia e ter um raciocino lógico e buscava um novo eu e que isso dificultava a convivência com seu irmão Pitu.
Em nosso dia-a-dia deparamos com esse fato seja nas escolas ou ate mesmo em casa com filhos e alunos, passamos pela mesma situação e temos que tentar resolver cada situação da melhor