DIETA E REGIME
A dieta em si, tem várias vertentes e significa a mudança de hábitos alimentares para se conquistar um objetivo de forma equilibrada. Pode ser dieta para diabéticos, hipertensos, pessoas que necessitam de mais cálcio ou ferro, para emagrecer ou até mesmo para engordar. Normalmente a dieta tende a ser equilibrada e saudável, favorecendo não só a causa em si, mas, todo o organismo.
Se optar pela dieta, terá melhores resultados em longo prazo e mais sucesso no controle do peso, além de fornecer ao organismo os nutrientes necessários para sua manutenção, mais vigor nas atividades diárias, auxilia na redução do peso bem como na sua manutenção, além de promover a longevidade e o equilíbrio nutricional.
Para melhor eficácia, a dieta deve ser personalizada para cada pessoa dependendo das necessidades pessoais, dos hábitos e do estilo de vida de cada um, além da idade e sexo que também são fatores a se considerar. Recomenda-se a orientação de um profissional habilitado e experiente. Vai receber dicas de reeducação alimentar que farão grande diferença no dia-a-dia ao longo dos anos e facilitará a manutenção do peso sem muito esforço.
Conceito de Regime
O regime se baseia em uma restrição alimentar na qual o resultado é em curto prazo e com o objetivo apenas para perder peso. Normalmente restringe a ingestão de alguns alimentos e depois de certo tempo, deixando o regime de lado, pode acontecer o famoso efeito sanfona, pois a pessoa volta a comer normalmente, aumentando ainda mais o risco de ganhar peso com mais facilidade.
Optar pelo regime, com orientação nutricional e inúmeras restrições, tem dia e hora para começar e terminar. O sacrifício é grande e ao final, mesmo perdendo peso, necessariamente o corpo não perderá gordura e sim água. Além de não conscientizar o organismo do que ele precisa consumir.
Deve-se tomar cuidado com os títulos: Dietas Milagrosas, Dieta da Princesa, Dieta Dukan, Dieta Detox e etc. Nada mais são que regimes rígidos em