Didatica e tecnologia
c) Para a autora (citado Ponte, Torres e Martins) a controvérsia apontada é que para uns é favorável o uso do computador na escola e já para outros não é, ou seja, uns contra outros a favor dessa tecnologia. Os que são a favor relata a comodidade no qual se pode proporcionar a aprendizagem de forma fácil. Tudo o que o computador faz é inquestionável e perfeito.No processo de ensino aprendizagem ele é visto como uma maquina de fácil uso.Fornece exercícios variados das disciplinas. Realização de tarefas rotineiras, como a facilitação em se manipular grande quantidade de dados.
Já os que têm posicionamento ao contrário (não são a favor) relata que o computador pode deixar muito cômodo, limitado e fragmentado diminuindo a capacidade de raciocínio de quem utiliza.
Porém o que se vê não é tanto a posição de quem é contra ou a favor, e sim a preocupação do que e como é utilizada na escola essa tecnologia, um dos obstáculos está na razão sobre o que fazer com o computador na escola, ou seja depende da pedagogia do professor, de seu trabalho para fazer com que os alunos se interessem pelo conteúdo, de nada adianta utilizar-se de tecnologias se o aluno não