Dicionario cientifico
Ciências...
Araguaína- TO, 2011
“MEU DICIONARIO CIENTIFICO”
Aluna (o); Carla Leonardo Ludger Vilela.
Professor (a): Jose Evandiel Da Silva Barros
SUMÁRIO:
APRESENTAÇÃO DO TRABALHO....................................................01
DICIONARIO..........................................................................................02
BIBLIOGRAFIA....................................................................................03
A
Aborto: é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.
Axilas: é a parte do corpo imediatamente oposta à parte exterior do ombro. Parte interna do braço na parte em que o membro se liga ao tronco, exatamente na articulação.É conhecida popularmente como sovaco.É comum a utilização de desodorantes nas axilas para evitar o odor natural produzido pelo corpo.
Acido vaginal: Limita o crescimento e a proliferação de micro-organismo na vagina.
Agente infeccioso: é um organismo, microscópico ou não, capaz de produzir doenças infecciosas aos seus hospedeiros sempre que estejam em circunstâncias favoráveis, inclusive do meio ambiente. Podem ser bactérias, vírus, protozoários, fungos ou helmintos.
Alimentação: é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução.
Açucar: é uma forma possível dos carboidratos (as outras formas são amido, celulose e alguns outros compostos encontrados nos seres vivos)[1]. A forma mais comum de açúcar consiste em sacarose no estado sólido e cristalino. O açúcar promove uma alteração no sabor dos alimentos e bebidas, tornando-os mais doces ao paladar humano. É produzido comercialmente a partir de cana-de-açúcar ou de beterraba.
Atividade fisica: em educação física e nos desportos, é