diario
1 De acordo com o levantamento, 43% dos profissionais participantes da pesquisa apontaram o ato de papear com colegas como o principal fator para perder tempo no trabalho.
2 Para 28% deles, navegar na internet é o principal vilão da produtividade. E os sites de notícias são os mais visitados durante o expediente. Quando questionados sobre qual o único site mais acessado, Facebook ganhou disparado.
3 Com 19% dos votos, as (intermináveis) reuniões lideram a lista de piores distrações no ambiente de trabalho.
4 O chefe, acredite, também está na lista dos principais vilões da produtividade. Ao todo, 8% dos participantes da pesquisa escolheram os superiores como a principal fonte de distração durante o expediente
5 Para 13% dos participantes, as elevadas cargas de trabalho são o motivo para perder tempo no trabalho
Como mudar o quadro
Seja assertivo
O primeiro passo para parar de desperdiçar tempo no trabalho é aprender a falar não de vez em quando durante o expediente. É o que afirma a professora da FGV Andrea Piscitelli. “Você não vai crescer na carreira agradando todo mundo”, afirma Andrea. “Quem prefere agradar em vez de se posicionar, tende a fazer coisas mais operacionais porque sempre a prioridade de terceiros fica em primeiro plano”.
A falta de tempo é uma das reclamações mais recorrentes entre profissionais de todos os segmentos do mundo corporativo. A exigência cada vez maior por metas e resultados faz com que funcionários trabalhem mais, porém, muitas vezes, com a produtividade abaixo do esperado pelas organizações. A maioria das pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas as bem-sucedidas sabem controlá-lo e gerenciá-lo, alcançando os objetivos.
Hoje, o mercado exige muito mais do profissional em relação à qualificação. A falta de