Arritmia
ARRITIMIAS CARDIACAS
SÃO PAULO
2013
INTRODUÇÃO
As arritmias cardíacas, que incluem anormalidades na frequência cardíaca, no ritmo, no local de origem do impulso cardíaco, na despolarização atrial ou ventricular, e podem ser atribuídas a desordens na geração e/ou condução do impulso elétrico. Estas alterações são comumente originadas devido à hipóxia, isquemia, desequilíbrio eletrolítico e ainda à administração de certos fármacos.
Contudo, embora tenha sido demonstrado que drogas antiarrítmicas convencionais são efetivas, estas também podem causar arritmias letais em algumas condições, que é conhecido como fibrilação elétrica.
SUMARIO
TAQUICARDIA
Taquicardia é quando ocorre um aumento da freqüência dos batimentos cardíacos, a freqüência cardíaca fica acima de 90 bpm numa pessoa adulta, aumento se dá devido ao aumento da nossa temperatura corporal e estimulação do coração pelo nervo simpático.
BRAQUICARDIA
Bradicardio é quando ocorre uma diminuição da freqüência cardíaca a baixo do 60 bpm. O normal seria em torno de 70 bpm em repouso.
BLOQUEIO SINOATRIAL
Bloqueio Sinoatrial é quando o nodo sinusal chega aos átrios e o ritmo cardíaco com o nodo A-V faz os batimentos do coração ter uma diminuição.
BLOQUEIO ATRIOVENTRICULAR
Bloqueio atrioventricular é quando os ventrículos não tem o seu funcionamento normal e pode ocorrer por vários motivos, isquemia da fibras do nodo A-V, provocado pela isquemia da coronária compressão do nodo A-V por tecido de cicatrização ou calcificação de partes do coração, inflamação no nodo A-V exagerada do coração elos vagos.
BLOQUEIO INTRAVENTRICULAR
Bloqueio intraventricular é quando o impulso das parede do ventrículo tem dificuldade ou um impedimento para acontecer.
CONTRAÇÃO PREMATURAS
Contração prematura é quando