Diagnóstico organizacional
O documento aponta como e por que é necessário incluir processos de negócios de diagnóstico organizacional como um primeiro passo no processo de gestão de mudança organizacional. Em primeiro lugar, a necessidade de incluir os processos de negócio em modelos de diagnóstico, que são utilizados durante a realização de mudanças organizacionais, é provado no papel. Em seguida, são definidos os processos de negócio dos componentes e características que precisam ser incluídos no diagnóstico organizacional, e a maneira em que eles são avaliados e analisados no processo é explicado. Por fim, também é apresentado o método de desenvolvimento do plano de ação para melhoria de processos de negócios.
Diagnóstico organizacional NA ÁREA DE GESTÃO DA MUDANÇA
Diagnóstico organizacional é uma questão muito importante na área de desenvolvimento organizacional e mudança. Muitas vezes, é o caso dos estudos que a gestão de mudança organizacional se resume a responder a três perguntas: Por que (as causas da mudança), como (o processo de mudança) e o que (o conteúdo da mudança) (Pettigrew, 1987). Diagnóstico organizacional deve fornecer a resposta à primeira e terceira questões e responder a seguinte: Por que a organização pode ser mudada? O que o conteúdo da mudança incluí, ou seja, O que deve ser mudado na organização? Portanto, o diagnóstico é dado grande importância nos escritos publicados na esfera da mudança organizacional.
Diagnóstico organizacional é um método utilizado para analisar a organização a fim de identificar as deficiências organizacionais para que pudessem ser neutralizados através da mudança organizacional. Em si mesmo, o diagnóstico organizacional é um conceito relacionado com o conceito de análise organizacional, e é necessário fazer uma distinção entre eles no início. Análise organizacional é em muitos aspectos semelhante ao diagnóstico organizacional, mas há algumas diferenças importantes. A principal