Diagnóstico Necessidades Formativas
Proposta de Programa de Formação
Comunicação – As Relações Públicas Aplicadas à Prática (0134)
1.
•
Diagnóstico das necessidades de formação.
Interno
Está cada vez mais instituído e é cada vez mais trabalhado o processo da comunicação nas organizações, e dentro destas, especificamente, o processo das relações públicas que são hoje tão necessárias e fulcrais em qualquer organização forte que se apresenta e mantém no mercado.
As relações públicas são hoje um pilar em qualquer organização. Elas ditam o crescimento de uma empresa, o sucesso e desafios que esta alcança quando assenta toda a sua forma num forte e evolutivo processo de relações públicas onde o objetivo passa por satisfazer não só o cliente mas também, e antes de qualquer outro, satisfazer o colaborador, o pessoal interno. Porque, só através desta satisfação, a organização conseguirá colaboradores satisfeitos e motivados para se distinguirem da demais concorrência e para se qualificarem como únicos no mercado porque também, eles próprios se sentirão colaboradores distintos e valorizados.
Assentando a sua organização neste processo, conseguirá uma estrutura interna inabalável, forte o que se traduzirá numa melhor preparação para o mercado que cada vez mais dita o destino das organizações com tão forte concorrência e disputa.
O sucesso das organizações não se resume apenas à gestão financeira e humana mas, com o evoluir do tempo e da sociedade, resume-se cada vez mais, à gestão das relações públicas. Ao trabalho interno com os colaboradores que passa pela criação de estruturas dignas e de facilidades atrativas como por exemplo, possibilitar aos trabalhadores ginásios dentro ou perto da organização para incentivarem a saúde e o desporto; darem bons seguros de saúde aos colaboradores e seus familiares; proporcionarem espaços de lazer dentro da própria organização; etc. Passa por fazer com
que cada colaborador se sinta “em casa”, se sinta