DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
1 – SISTEMA EMPRESARIAL:
1.1 – Visão de Mercado: Sensível ao preço, aproximação da empresa e seus recursos, velocidade de respostas aliada à tecnologia, segurança no serviço prestado, facilidade de comunicação e sensibilidade às vantagens comerciais que possam trazer benefícios comerciais em sua área de atuação. Concorrência com força na produção em massa de roteiros e produtos, compreensão do preço como forma de atração dos clientes e percepção da necessidade de treinamento da equipe para diferenciação no mercado, aliado à tecnologia e velocidade.
1.2 – Gestão dos Recursos Humanos: Devido não existir um departamento focado para o RH da empresa, as campanhas motivacionais estão sendo organizadas pelos gestores de áreas que procuram capacitar, motivar, premiar sua equipe por merecimento na produção total. Não existe plano de treinamento claro, análise de produtividade individual, equipe, regional e sazonal, análise de problemas e erros, necessidades pessoais, premiações, etc.
1.3 – Processos: Os processos utilizados em todas as fases operacionais da empresa, apesar de amplamente funcionais e percebidos pelos colaboradores, ainda são lentos, morosos, sujeitos à erros e não regrados. Os mesmos estão baseados em formatos de comunicação tais como emails, skype, telefone e mídias sociais, que podem ser esquecidos pelos consultores, mal compreendidos ou morosos. Da mesma forma pode-se citar os processos internos de controles financeiros, sistema financeiros pouco usados para informações de estratégias empresariais, sistema de reservas on-line não confiável, não funcional para o internacional. Os controles de produtos, reservas, bloqueios são interferidos por pessoas alheias ao setor, gerando descontrole e erros nos processos de alottment de lugares.
1.4 – Inovação: Apesar de sabedores da necessidade de posicionamento da empresa em níveis aceitáveis de inovação tecnológica, a empresa está aquém no portal de vendas, controle de bloqueios,