DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
CLAUDIA STÉFANIE SOARES HONORATO
DEBORAH IKEDA
VANESSA TEDESCH
DIAGNÓSTICO E PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EMPRESA ESCOLA ÉTICA
Londrina
2014
CLAUDIA STÉFANIE SOARES HONORATO
DEBORAH IKEDA
VANESSA TEDESCH
DIAGNÓSTICO E PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NA EMPRESA ESCOLA ÉTICA
Relatório de Estágio Supervisionado apresentado ao curso de Administração com Ênfase em Gestão Empresarial, da UNIFIL – Centro Universitário Filadélfia, como requisito parcial para apresentação na disciplina de Estágio Supervisionado III.
Orientadora: Prof° Ms° Cristiano Ferreira
Londrina 2014
1. INTRODUÇÃO
O diagnostico em uma empresa, segundo Lodi (1989, p. 83) “é o primeiro passo da consultoria”. É uma ferramenta de extrema importância para a realização de uma consultoria eficiente e quando bem feito, obtém dados preciosos que identificam todos os aspectos da empresa, tanto qualitativos quanto quantitativos para apoiar o processo de tomadas de decisões estratégicas. O principal objetivo do diagnostico empresarial é identificar, de modo correto, o problema e apresentar propostas específicas e viáveis para a organização.
Através do Diagnóstico realizado na organização, pode-se verificar os pontos que influenciam direta e indiretamente nos problemas identificados e sugerir melhorias viáveis à empresa, estabelecendo planos de ações necessárias e estruturando a implementação das soluções, visando assim o sucesso e a maximização dos serviços prestados.
Para o diagnostico é necessário à utilização de conhecimentos especializados para que haja intervenção para a mudança organizacional, buscando melhorias e aperfeiçoamento da atuação institucional.
Portanto, no diagnostico empresarial é essencial a identificação de duas situações: realidade atual da empresa, observando a situação atual e resultados já alcançados e a situação