Diagnóstico empresarial
1 PARTE I 5
2 PARTE II 7
3 CONCLUSÃO 15 REFERÊNCIAS 16
INTRODUÇÃO
Diante de um cenário cada vez mais competitivo, vivenciado nas organizações,o diagnóstico organizacional apresenta-se como uma ferramenta essencial para avaliar o funcionamento de uma empresa.
É fundamental que as organizações façam chegar aos diversos segmentos do mercado, seus produtos/serviços, obtendo o máximo de retorno (lucratividade), para que possa continuar investindo em seu desenvolvimento.
Foi desenvolvido baseado no Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do exercício cálculos e uma análise dos índices de Liquidez, Estrutura de Capital e de Rentabilidade da Empresa, e diante dos resultados será proposto ações de melhoria como corte de custos, cortes que visam o aperfeiçoamento dos resultados financeiros da empresa Grande Vale Industria Cerâmica.
As empresas desenvolvem suas atividades financeiras que precisam ser registradas. Estes registros demonstram a vida da empresa e possibilitam uma análise completa de sua situação. A administração desses dados é responsabilidade do administrador financeiro, que coleta-os, estruturando-os e analisando-os, gerando informações essenciais para o processo de tomada de decisão. A importância de saber como são estruturadas as demonstrações financeiras e como analisá-las, auxilia o administrador financeiro a tomar decisões que possibilitam grandes retornos financeiros e crescimento à empresa. Com estes conhecimentos, eles podem ainda identificar e descobrir a política financeira dos concorrentes, e adotar critérios que poderão superá-los.
A economia, com o advento da globalização vem se fortalecendo ao longo dos anos tendendo a um único mercado. Surge a partir desse contexto a necessidade da criação de um sistema de informação que harmonize as práticas contábeis e que seja