Dez mandamentos para o administrador moderno
Para se tornar um administrador de sucesso é necessário que se assuma um perfil honesto, otimista, participativo, motivador e sensível a diversidade de problemas que ocorrem em uma empresa. Essa diversidade de problemas é que faz com que ele crie diferentes meios para assim solucionar essas situações, mas nunca esquecendo-se de agir conforme a ética.
Agindo dessa forma o administrador conseguirá administrar com ética, sem conflitos de consciência.
DEZ PRINCÍPIOS PARA O ADMINISTRADOR MODERNO
1º - Velocidade
A única resposta eficaz para as condições do mercado em constante mudança é desenvolver a capacidade de se mover com extrema rapidez. "É preferível estar meio certo e ter agilidade do que estar totalmente certo e atrasado’".
2º - Gente Excelente
Em tempos de globalização, tudo muda num ritmo frenético. "O que valia ontem não vale hoje". Para enfrentar essa situação, é preciso ter funcionários com capacidade de surpreender, de se atualizar, ser criativo, ousado, ágil, e por ai afora.
3º - Abertura
Fornecer informações sempre, transmitir senso de justiça. Ele (o administrador) toma decisões justas, não protege um ou outro. Todas as suas decisões e atitudes são transparentes.
4º - Cooperação
O administrador tem que ter habilidade para fazer com que as pessoas acreditem que o interesse delas e o dele é o mesmo. Transmitir segurança, confiança, ser justo, transparente e claro.
5º - Disciplina
Fazer com que as pessoas sob seu comando gostem de executar o que ele quer. Consegue que subordinados queiram ajudá-lo e se sintam realizados com isso, sem reclamar. "Não é fácil mas é possível".
6º - Boa Comunicação
Passar informações sempre (feedback). Informações podem trazer constantes criatividades e implementações instantâneas, possibilitando que sua empresa chegue aos objetivos esperados.
7º - Relevância de Informação
Fornecer informações e decisões aos funcionários de forma que eles