deve do engenheiro ambiental
O papel do Engenheiro Ambiental é se tornar uma estabilidade entre desenvolvimento e crescimento, com estudos sobre impactos ambientais buscando sempre novas tecnologias para melhoria de produtos e, portanto do meio ambiente, tem o papel muito importante de fiscalizar e orientar a população para que diminuam a poluição e degradação do solo, deve atender as preocupações ambientais estabelecidas em tratados internacionais como conferências.
Desenvolvimento
Na conferência de Estocolmo em 1972, a preocupação ambiental se tornou pública, onde a ideia de desenvolvimento sustentável adquire importância. Por seguinte veio a Rio 1992 que já se falava em efeito estufa, em diminuir a poluição, tinha como objetivo desenvolvimento sustentável e econômico, transferir tecnologias não poluentes aos países subdesenvolvidos e a criação da Agenda 21 que vinha incentivar a sustentabilidade. Em 2002 em Joanesburgo teve a Rio + 10 que revia as metas da Agenda 21, procurava meios para que as nações cooperassem ente si para lidar com os problemas ambientais, como poluição e mudança de clima. E em 2012 a Rio + 20 fez um balanço do que foi feito nos últimos 20 anos em relação ao meio ambiente e SUS preservação, veio também renovar o comprometimento político, mostrar os resultados dos principais compromissos sobre desenvolvimento sustentável, alem de abordar novos problemas ambientais.
Conclusão
O Engenheiro Ambiental deve trabalhar para que todos os compromissos firmados nas conferências internacionais do meio ambiente sejam concluídos para melhorar a forma de vida do homem e da natureza para que esses contratos tenham valido a pena, porque nosso planeta esta pedindo socorro.