Área de atuação das Engenharias
ÁREAS DE ATUAÇÃO DO ENGENHEIRO (AMBIENTAL, CIVIL, ELÉTRICA, PRODUÇÃO E QUÍMICA).
1. RESUMO
O engenheiro, dependendo de sua qualificação, pode atuar em diversas áreas. Em todas elas, o interesse e a facilidade em lidar com a Matemática é fundamental.
Ele pode trabalhar em pesquisa, buscando novos conhecimentos e técnicas; no desenvolvimento de tecnologias, empregando esses conhecimentos e técnicas; no desenho e planejamento de soluções; na produção, transformando matérias primas em produtos; na construção, concretizando os desenhos; na operação, mantendo e administrando as máquinas para otimizar a produtividade; em vendas, oferecendo serviços, ferramentas e produtos; e na administração, planificando, organizando, programando, dirigindo e controlando o desenvolvimento de projetos. A profissão atrai muitos jovens, por ser muito vasto e variado o campo de atuação e as modalidades de cursos. O mercado está em elevadíssima expansão, em virtude do crescimento econômico.
2. Sumário:
3.
4. Introdução:
Se procurarmos uma definição de Engenharia, encontraremos: Engenharia é a arte de aplicar conhecimentos científicos e empíricos e certas habilitações específicas à criação de estruturas, dispositivos e processos que se utilizam para converter recursos naturais em formas adequadas ao atendimento das necessidades humanas (FERREIRA, 1986).
Dentro deste contexto iremos abordar as áreas de atuação das Engenharias Ambiental, Civil, Elétrica, Produção e Química demonstrando as diversas áreas de atuação dessas profissões no mundo atual, demonstrando e exemplificando essas áreas para que um futuro engenheiro possa se orientar na escolha de sua futura profissão.
5. Objetivo:
O objetivo deste trabalho é demonstrar as áreas de atuação das