Areas de atuação na Engenharia Elétrica
De acordo com GANDOUR, Fábio, 2013, Folha de São Paulo, ”o mercado de trabalho necessita de profissionais graduados em áreas mais duras, como a engenharia, uma vez que a maioria dos alunos escolhem áreas menos duras como direito, administração e ciências sociais”.Mas como um mercado tão competitivo e exigente recebe um recém formado e quase sem experiência ?
Se o mercado oferta vagas, com bons salários e cargos de chefia, mas mais diversas áreas de atuação para um engenheiro elétrico, o sucesso profissional começa pela escolha de uma universidade que ofereça uma boa formação, com boa estrutura e mestres gabaritados e empenhados a oferecer o melhor ensino para seus alunos.
Um curso de graduação é dispendioso e leva algum tempo que exige disciplina e dedicação, tanto na universidade quanto fora dela. Um curso de graduação é um investimento em longo prazo e depende mais do indivíduo do que da instituição. A formação acadêmica, ao contrário dos ensinos fundamentais e médios, é uma escolha pessoal, essa escolha não é fácil e nem definitiva, cada um deve