Determinismo geografico e biologico
Resposta primeira questão:
Seguindo as diretrizes dos determinismos biológicos e geográficos, a mudança nas sociedades que compartilham um mesmo território passou a ser organizada mais facilmente. Principalmente fizeram o ser humano mensurar ao longo dos tempos os seus conceitos para formação dos atuais grupos sociais.
As teorias em questão permitiram ao homem entender que a capacidade de raciocínio, organização e execução de tarefas não se restringe a físicas ou mentais, a etnia, a nacionalidade ou ao grupo que pertencem. Nem tão pouco ao dimorfismo sexual (masculino ou feminino). Na verdade, o que difere os homens das mulheres, é a educação e/ou princípios da cultura que receberam.
Nesse aspecto, podemos ainda afirmar que o clima em si, não pode influenciar na diversidade cultural existente. Existem ainda, outros fatores como: qualidade do solo, morfologia do relevo, bacias hidrográficas e os formatos dos litorais.
Portanto, o que leva um país a ser desenvolvido ou não, é a doutrina empregada no âmbito político e não somente as condições climáticas.
Diante de todo o exposto, ficou claro que os determinismos geográfico e biológico contribuíram ao longo dos tempos (ainda que extintivamente), para a formação das sociedades até os dias de hoje. Sociedades essas com características diferenciadas, por exemplo: mais igualitárias, desenvolvidas, sociáveis, intelectuais e acima de tudo colaborativas; Respeitando sempre que possível, as suas diversidades culturais.
Questão 2: Por que a cultura determina a visão de mundo dos seres humanos? Explique?
Resposta da segunda questão:
Porque é a ferramenta mais usada para compreensão dos paradigmas do homem em relação à diversidade cultural da espécie humana. Isto é, pois são várias acepções em diferentes níveis de