Desobediência
I Samuel 15:22 - Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Desobediência e Dissimulação redundam em julgamento. Saul tinha o costume de falar em vez de realizar e de inventar desculpas em vez de confessar pecados.
Servir a Deus de modo aceitável envolve fazer vontade de Deus da maneira certa, no momento certo e pelos motivos certos. O sacrifício sem obediência não passa de hipocrisia.
Introdução
O que é obediência?
A obediência (do latim obedire = obedecer) pode ser classificada como uma das virtudes e se define como um comportamento pelo qual um ser aceita as ordens dadas por outro.
Jesus Cristo, o maior exemplo de obediência (Filipenses 2:8) “E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”
I - O que a obediência a Deus requer?
1.1 - Humildade.
Uma pessoa orgulhosa e soberba jamais será obediente, pois a sua mente estava voltada para si própria, o maior requisito para ser obediente é ser humilde.
È aceitar a superioridade de Deus sobre as nossas vidas, abrir mão do nosso egoísmo e esvaziar-se de toda a vaidade.
(Filipenses 2:7) “Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;”
1.2 - Renuncia
Obedecer a Deus é renunciar as nossas próprias vontades, desejos e prazeres,
Quem não renuncia não obedece, não há como obedecer a Deus e ao mesmo tempo satisfazer as vontades de nossa carne.
Jesus renunciou toda a sua glória como Filho Unigênito, renunciou o seu trono nos céus, e se tornou um simples servo, que pregava a paz, o amor e o Reino de Deus.
(Filipenses 2:6) “E, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,”
Salmos 18:29-32 - Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. 30 - O caminho de