Desigualdade entre os sexos
Em alguns países como alfeganistão, o perigo está na propria residencia, pois, os homens são criados em uma cultra a qual presa a honra masculina e para eles devem recorrer à vingança. Como consequência muitas mulheres são espancadas, queimadas, multiladas por pais, irmãos e maridos por fugirem de casa, se apaixonarem por homens de outra etinia ou simplesmente saírem as ruas sem permissão. Tal fato é conhecido como violência intrafamiliar, e em muitos casos acaba levando jovens à morte.
Todavia o problema não se restringe a parte oriental no planeta, na cidade de são paulo são registrados cerca de cem casos de assédio sexual contra as mulheres todos os dias, um terçõ destes ocorrem em onibus e metros. Há alguns meses atrás, mulheres foram às ruas em protesto contra os estupros e várias campanhas circularam na internet, como a a denominada "chega de Fiu-Fiu' criada por um site americando. Buscando solucionar o problema a prefeitura da cidade criou os vagoes femininos nos metros da cidade nos quais é proibida a entrada de homens, porém os abusos contra a mulher ainda existem.
Para solucionar o problema é preciso que cada país crie leis e campanhas que se adaptem a realidade local. No Brasil, as leis já existem, porém são poucos influentes e muitas mulheres apresentam receio ao denunciar os agressores por medo de que estes nao sejam presos. A presença de organizações mundiais como a Onu também e de