designer
Entre suas obras de arte está a lixeira Garbino que recebeu este nome pela combinação entre a palavra lixo (garbage) e o nome da atriz Greta Garbo. A partir desta junção foi possível relacionar contraditoriamente duas faces – “lixo” e “glamour” em um produto considerado best-seller que inclusive está integrado ao acervo do MoMA (Museu de Arte moderna) em Nova York desde 1996.
Rashid o projetou com características curvas e sensuais, com design convidativo, atraente e que fosse a um preço acessível para as massas.
O produto é curvilíneo e feminino, parecendo um espartilho, simples, mas geometricamente rico, projetado para ser um receptáculo de lixo que as pessoas querem mostrar ao invés de se esconder.
Originalmente disponível em uma variedade de cores translúcidas, hoje se encontra também em polipropileno opaco.
O design do corpo parabólico e sensual se une a funcionalidade de um receptáculo de lixo onde a limpeza e higiene são explorados em seu projeto. As alças elípticas ficam acima do nível do lixo para que em nenhum momento haja contato com quem o está manuseando. O fundo côncavo e arredondado facilita a limpeza, evitando o acúmulo de sujeira e bactérias nos cantos.
Como reconhecimento de seu talento profissional, Karim tem seus