Desequilíbrio no modelo de relacionamento ciclico
Rio de Janeiro, 26 de Março de 2013
Nome: Juliana
Desequilíbrios no Modelo de Relacionamento Cíclico
Trabalho numa empresa de tecnologia de comunicação e processamento de dados chamados Epay Brasil. Atuamos na troca de dados entre cliente final e todas as operadoras de celular, vendendo recarga e chip das operadoras Tim, Vivo, Claro, Oi e Nextel. Fazemos a capilaridade de pontos de venda (agentes) para atender essa demanda.
Atuo na área administrativa, ocupando o cargo de Analista Comercial.
Segue relação de desequilíbrios aqui encontrada: * Pessoas
* Ambiente de trabalho desagradável - falta de entendimento com o gestor, colegas de trabalho e cultura organizacional da empresa refletem diretamente no tempo de permanência de um colaborador na empresa.
* Plano de cargos e salários - A empresa não possui plano de carreira, causando assim desinteresse de desenvolvimento de novos projetos pelos funcionários.
* ·Curso de atualização profissional - não é oferecido treinamento de reciclagem, mesmo sendo essa uma empresa de tecnologia a qual se encontra em constante mudança causando assim confronto de informações.
* Não conhecem o processo da empresa – empresa não oferece treinamento para que o funcionário tenha conhecimento dos tramites internos, ou seja, contrata funcionário que já possuem experiência no campo de vendas, e não capacita internamente.
* Não sabem a importância do seu trabalho - existe uma função denominada Consultor de Rede que atua diretamente com os agentes, a qual não é valorizada, pois esse setor é o coração dessa instituição.
* Processos
* Reuniões improdutivas - o tempo não é otimizado, pois os consultores são obrigados a estarem presentes em reuniões sem resultados e com objetivos indefinidos ou até mesmo quando o assunto não lhe diz respeito.
* Falta de Estratégia – O supervisor não oferece