Desenvolvimento infantil
Adrielly Ribeiro
Antª Viviane
Herdila Quezia
Ivana Roberta
Karla Geovana
Josy Carla
Rafaela Almeida
Rebeca Lídia
Thailanna Ellen
Resumo
Palavras-chave
Introdução
O autismo é uma alteração cerebral uma desordem que compromete o desenvolvimento psiconeurológico e afeta a capacidade da pessoa se comunicar, compreender e falar, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente que a rodeia.
Por ainda não ter uma causa específica definida, é chamado de Síndrome (conjunto de sintomas), e como em qualquer síndrome o grau de comprometimento pode variar do mais severo ao mais brando e atinge todas as classes sociais, em todo o mundo.
A síndrome do autismo pode ser encontrada em todo o mundo e em famílias de qualquer configuração racial, étnica e social. Não se conseguiu até agora provar nenhuma causa psicológica, ou no meio ambiente destas pessoas que possa causar o transtorno. Os sintomas, causados por disfunções físicas do cérebro, podem ser verificados pela anamnese ou presentes no exame ou entrevista com o indivíduo, estas características são: distúrbios no ritmo de aparecimento de habilidades físicas, sociais e linguísticas; reações anormais às sensações, ainda são observadas alterações na visão, audição, tato, dor, equilíbrio, olfato, gustação e maneira de manter o corpo; fala ou linguagem ausentes ou atrasados; o ritmo imaturo da fala, restrita de compreensão de ideias; uso de palavras sem associação com o significado; relacionamento anormal com os objetos, eventos e pessoas; respostas não apropriada a adultos ou crianças; uso inadequado de objetos e brinquedos.
Os pais são os primeiros a notar algo diferente nas crianças com autismo. O bebê desde o nascimento pode mostrar-se indiferente a estimulação por pessoas ou brinquedos, focando sua atenção prolongadamente por determinados itens. Por outro lado certas crianças começam com um desenvolvimento normal nos primeiros meses para