desenvolvimento embrionário humano
Fertilização humana é a união entre ovócito II e espermatozoide humanos e ocorre na ampola da tuba uterina, é o início do desenvolvimento pré-natal. A fertilização pode ou não envolver relação sexual, a fertilização in vitro é um processo pelo qual ovócitos II não são fertilizados no útero, mas in vitro, como o próprio nome diz. a fecundação ou fertilizaçao é o processo em que o espermatozoide atravessa a membrana do ovócito II. da fecundaçao resulta o ovo ou zigoto que é a primeira celula do novo individuo.
Concepção
Tudo começa cerca de duas semanas depois do início da menstruação, quando a mulher ovula, dando a chance para um espermatozoide alcançar o óvulo. Veja detalhes na figura Por mais estranho que pareça, seu médico vai calcular a data provável do parto (e a idade gestacional do bebê) contando desde o primeiro dia do sua última menstruação.
Como é difícil saber exatamente quando você está ovulando, e portanto o dia exato em que o espermatozóide fertilizou o óvulo, os especialistas costumam usar o último ciclo menstrual como ponto de partida para contar os nove meses seguintes.
Isso quer dizer que a primeira semana "oficial" da sua gravidez é na verdade a semana em que você ficou menstruada. Assim, a idade gestacional é a idade real do bebê mais duas semanas.
Durante a segunda semana -- como acontece todos os meses, na preparação do corpo para receber uma nova vida --, o estrogênio faz com que o útero seja revestido por uma espessa camada de tecido, bem irrigada de sangue.
O aumento na liberação de progesterona prepara o útero para sustentar um possível óvulo fertilizado. Ao mesmo tempo, nos ovários, os óvulos amadurecem dentro dos folículos, que são bolsas cheias de líquido. Nesse curto período de preparação do corpo, a concepção pode ocorrer, quando o espermatozóide chega até o óvulo.
Cerca de duas semanas depois do primeiro dia da menstruação, o óvulo é liberado.