Desenvolvimento do turismo no manguezal
Os mangues têm sofrido muito com o turismo, mas nem por isso os mangues deixam de ser aproveitado, mas agora como forma de turismo sustentável pra poder diminuir esses impactos negativos causados pelo homem.
Essas regiões de mangues podem ser usadas para fins turísticos, e isso é ótima alternativa de renda para a população. E a população é bem útil para esse tipo de turismo, elas são de grande serventia como guias, artesãos e etc. Hoje vemos que a uma relação estável entre turismo e meio ambiente, desde que o meio ambiente seja respeitado, e tudo o que for feito em conjunto com o turismo seja planejado, para que não haja impacto algum negativo e também para que gere impactos positivos para ambos.
O turismo no manguezal é um segmento turístico, porém tem que ser utilizado de uma forma sustentável, preservando e conservando o patrimônio natural e cultural.
Os mangues têm muito a oferecer, e ele pode sim ser explorado de forma sustentável para que seja extraído tudo de bom que lá tem a oferecer para os turistas. Há um riquíssimo roteiro que pode ser realizado como: Turismo contemplativo, observação da vida selvagem, caminhadas ecológicas, safari fotográfico, passeios em embarcações e muitas outras que trazem aos turistas uma nova experiência, uma forma diferente de ver as coisas.
E assim o turismo consegue se desenvolver de várias formas, com várias segmentações, aonde ambos são beneficiados, tantos os moradores dessa região que serão beneficiados pelo lado econômico, quanto aos turistas que serão privilegiados com as belezas naturais que esses lugares têm a oferecer.
Esse tipo de segmentação turística está ligado a todo um cuidado especial por se tratar de uma área muito frágil e delicada, mas que mesmo assim com consciência e planejamento pode ser explorada de forma