Desenvolvimento de texto
Tema: Destino é uma desculpa tola para o fracasso
Desenvolvimento por Definição
Destino é uma desculpa tola para o fracasso. O Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar. O destino também é usado por muitos para justificar seus erros. O ser humano muitas vezes se agarra em convicções, doutrinas, preceitos, que os permite defender seus fracassos.
Desenvolvimento por Detalhamento
Destino é uma desculpa tola para o fracasso. Quando se sente perdedor seus pensamentos não o deixam em paz por um segundo. Enche-se de preocupações, culpas. Já não tem certeza dos seus potenciais. Magoado, chateado, vítima do mundo. Essas sensações são resultados de muitas das nossas decisões equivocadas. Certo de suas convicções, por vezes aceitamos esses acontecimentos como obra do destino, “tinha que acontecer” exclamamos, sem ao menos nos autoavaliar e tomar tal fracasso como uma experiência.
Desenvolvimento por Exemplificação
Destino é uma desculpa tola para o fracasso. O destino, aceito por muitos, defende que todos os acontecimentos são causados por fatos anteriores. Seus atos são inerentes a sua vontade, e ocorrem com a força de outras causas. Imaginemos: Se formos inflexíveis, repletos de vaidade, vamos obter fracasso ou sucesso? Qualquer um de nós, dentro de sua lucidez, é capaz de apontar o óbvio. Quem faz acreditando em seus potenciais vence. Quem faz não tendo certeza de seus potenciais, sofre a sensação do fracasso. Destino, pode soar bem em um contexto romântico, fora isso não convence.
Desenvolvimento por Confronto
Destino é uma desculpa tola para o fracasso. Não existe algo tão rígido quanto o destino, ao mesmo tempo “livre arbítrio” está mais para lenda urbana, diria que existe algumas coisas que tem que acontecer, e junto a isso há