Desenvolvimento de texto
Quando falamos em liderança, logo vem à cabeça uma pessoa que dá ordens e distribui funções. Porém vai muito, além disso, um bom líder, isso mesmo uma bom líder, porque não existe o tipo perfeito de liderança, existe o tipo que se adapta a cada empresa e a cada grupo que está liderando.
Cada líder tem seu perfil e sua maneira de trabalhar, mais o que deve ser levado em conta são os objetivos de todos, as facilidades e as dificuldades de cada um do grupo, essa percepção cabe ao líder de identificar e adequar ao grupo que lidera, sabemos que não é possível agradar a todos, mas creio que isso vale a pena, quando se tem cumplicidade e admiração entre lideres e subordinados a motivação é maior, desta maneira o líder consegue com que as pessoas o ajudem a obter melhores resultados no que deseja,
Tem que saber o momento para tudo, tem hora de ser companheiro e hora de ter pulso firme, de impor respeito e ordens.
Um exemplo de liderança é citado no livro “A revolução dos Bichos”, George Orwell. O próprio autor diz que quando escreveu este livro foi percebendo o abuso das pessoas com os animais, e que se este tomasse consciência de sua força não teríamos o menor poder sobre eles, e que os animais são explorados pelos homens de modo muito semelhante á maneira como o proletariado é explorado pelos ricos. Na história mostra que quando os bichos se unem e expulsam seu líder, o proprietário da fazenda, dando inicio a uma grande revolução.
Isso é um bom exemplo, que nem sempre a tirania, o uso da força e do poder é sinal de um grande líder, quando um grupo ou equipe não estão satisfeitos, são capazes de derrubar seu líder, isso é muito comum em clubes de futebol, os jogadores param de mostrar bons resultados, a torcida logo se manifesta com isso fazem a troca do técnico.
É claro que não há um padrão de liderança a seguir, o que deve ser feito é primeiramente respeitar o próximo mesmo sendo seu subordinado, saber impor opinião e dar ordens, fazendo com que