Desenvolvimento da Quimica Organica
Abordaremos qual a importância da química orgânica, quem fez o primeiro experimento com substancias orgânicas, quem nomeou a química orgânica, alguns compostos que possuem carbono, algumas indústrias que utilizam a química orgânica, como a química orgânica é utilizada no nosso dia-a-dia, conceitos de carbono sua estrutura algumas funções químicas e suas reações químicas do carbono.
Há muitos séculos atrás, mais precisamente no século XVIII o estudioso Carl Wilhelm Scheele, em muitos de seus experimentos isolou o ácido tartárico da uva, o cítrico, o ácido do limão, o ácido lático do leite, a glicerina da gordura, e a ureia da urina. Em que mais tarde Torbern Glof Bergman em meados do ano de 1777, nomeou a química orgânica existente nos seres vivos, através dos compostos existentes nesses organismos, sendo que somente Jons Jakob Berzelius, conferiu após verificar vários compostos químicos, em que todos continham o elemento químico carbono. Os compostos químicos sempre estiveram presente, nas atividade dos seres humanos. Os homens pré-históricos já utilizavam os elementos químicos na fabricação de bebidas alcoólicas, corantes, na queimada da madeira e etc.
No decorrer dos anos essas utilidades dos elementos químicos passaram por várias modificações, ou seja, foram sendo aperfeiçoados. Esses compostos tornaram-se indispensáveis no dia-a-dia dos seres humanos, pois, em tudo que é fabricado pelo homem há a presença dos compostos químicos, como por exemplo, na produção de combustíveis para automóveis, como a gasolina (C8H18); no gás de cozinha (butano existente no gás de cozinha C4H10); na indústria alimentícia, como o açúcar comum (C12H22O11), no vinagre (C2H6O) e em medicamentos entre outras áreas, proporcionando mas conforto e qualidade de vida.
Percebe-se então, que não podemos falar de química orgânica sem falamos no elemento químico carbono (elemento químico presente em toda estrutura viva, ou seja, em toda matéria