Desempregada
Introdução
Neste trabalho será abordado o tema da guerra do Vietnã, com base na música “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”. Resumo que o fim da Segunda Guerra marcou o inicio do período da guerra fria, que duraria até a dissolução da União Soviética, em 1991. Em maio de 1949, a União Soviética demonstrou ter armas nucleares. Por medo da destruição em ambas as partes, os Estados Unidos e a União Soviética, as duas super potências que emergiam da segunda guerra evitaram um confronto aberto. Mas adotaram posições opostas, em conflitos armados entre países periféricos, como a Guerra do Vietnã (1955 – 1975).
A guerra do Vietnã foi o mais longo conflito militar que ocorreu depois da Segunda Guerra Mundial.
Como todos os conflitos, foi apenas mais um com motivos banais e causas inúteis. Nunca houve um vencedor, como é estampado em livros. Uma guerra sempre gera destruição, morte e miséria, tanto para o lado derrotado como para os ditos “vencedores”
Guerra do Vietnã
A Guerra do Vietnã foi um conflito armado ocorrido no Sudeste Asiático entre 1955 e 30 de abril de 1975.
A guerra colocou em confronto, de um lado, a República do Vietnã (Vietnã do Sul) e os Estados Unidos, com participação efetiva, porém secundária, da Coréia do Sul, da Austrália e da Nova Zelândia; e, de outro, a República Democrática do Vietnã (Vietnã do Norte) e a Frente Nacional para a Libertação do Vietnã (FNL). A China, a Coréia do Norte e, principalmente, a União Soviética prestaram apoio logístico ao Vietnã do Norte, mas não se envolveram efetivamente no conflito.
Em 1965, os Estados Unidos enviaram tropas para sustentar o governo do Vietnã do Sul, que se mostrava incapaz de debelar o movimento insurgente de nacionalistas e comunistas, que se haviam juntado na Frente Nacional para a Libertação do Vietnã (FNL). Entretanto, apesar de seu imenso poder militar e econômico, os norte-americanos falharam em