Descriminação
O objetivo deste trabalho é debater sobre como a escola deveria trabalhar as mudanças existentes na sociedade na prática do cotidiano escolar, como o professor pode trabalhar para a formação do sujeito ético politico em nossa sociedade e o que a sociedade e o estado podem fazer definitivamente para valorizar o trabalho do professor.
A área da educação nos dias atuais, não é uma tarefa fácil, pois lidar com a formação do aluno como ser social fazendo-o entender seu papel na sociedade esta cada dia mais complicado. O professor tendo o papel de educador e mediador do conhecimento é indispensável saber como se deu a formação do sujeito como ser social, desde o inicio da educação, do conhecimento e da sua história em todos os aspectos.
Para a execução deste trabalho visei entender melhor o vídeo:Campanha pela valorização dos professores e a charge 1969 2009,já que tantos fatores levaram e diferem dos professores a escola e a família do passado e dos dias atuais .
2 DESENVOLVIMENTO
Os pais de antigamente exerciam ao máximo sua autoridade sobre seus filhos. Eram autoritários e reprimiam todos os desejos. Os pais de hoje se acovardam muitas das vezes diante do poder crescente dos seus filhos. Os pais se desobrigaram de “educar” os filhos e a escola perdeu o seu foco de trabalho de ser eminentemente “ensinante”.
Sobre a charge 1969 2009, todos estão envolvidos neste cenário, tanto os professores, quanto os alunos e especialmente os pais. A cobrança é de ambos para com todos, um ciclo de questionamento e culpas na realidade atual. Se formos comparar sobre as datas chegaremos a conclusão que, com o passar do tempo, as coisas mudaram, as atitudes mudaram e a maneira de ensinar mudou com a sociedade e no que ela nos impõem. Antes os alunos eram questionados e cobrados pelos professores e os professores tinham o apoio dos pais. Nos dias de hoje os alunos são cobrados pelos professores, retrucam a cobrança, e os professores não tem o