DESCOBRINDO A CAPACIDADE DE OBSERVAR, DESCOBRIR E PENSAR.
A escola busca desafios , descobertas na aprendizagem, os professores promovem uma aprendizagem concreta e dinâmica com a vivencia de diversas situações trabalhadas no cotidiano da sala de aula, o espaço disponibilizado, o envolvimento dos pais e o planejamento das ações, são fatores que apontam para a melhoria na aprendizagem dando grande empenho do projeto.
2- OBJETIVOS:
O conhecimento que vai ser adquirido será por um processo de construção. Começando a encorajar a criança a fazer suas próprias perguntas e a responder a elas, por suas próprias iniciativas e a capacidade de invenção. A afetividade também está diretamente ligada a esse desenvolvimento e das funções do intelecto da criança. Dessa forma, a construção das estruturas da inteligência é condição necessária para a socialização e para o desenvolvimento moral e da afetividade.
Tudo de inovação é necessário para que os alunos desenvolvam suas capacidades, utilizando os conteúdos necessários, para construir instrumentos de compreensão da realidade e de participação em relações sociais, começando dentro de casa. Passando tarefas diversificadas e cada vez mais ampla a qual ela vai precisará da ajuda de um adulto, o qual a criança vai conseguir desenvolver a capacidade de aprender a questionar, com isso vai criando nela curiosidades diversas, tendo como meios básicos; a leitura, a escrita e o cálculo. E a família é a base para que a criança tenha um bom desenvolvimento na escola. 3- Metodologia/Estratégias de ações pedagógicas:
Levar a criança a ter um fortalecimento dos vínculos de família, com quem elas moram, se tem irmãos;... e escrever o nome dos membros da família, idade de cada um, parentesco enfim... Desenvolver a sua capacidade de observar, descobrir e pensar. Esse fortalecimento pode ser desenvolvido passando atividades para que as crianças de fato sozinhos não conseguirão fazer. Vai ser onde entra a ajuda de um adulto.