desastre ambiental
UBERLÂNDIA – MG
DEZEMBRO/2013
O presente relatório faz referência sobre a qualidade do ar na cidade de Uberlândia(MG) seus efeitos e complicações quanto a saúde de sua população.
Sumário
Apresentação
2.0 Qualidade do ar em Uberlândia(MG) seus efeitos e complicações quanto à saúde de sua população.
2.1Onde ocorreu
2.2Qual a abrangência
2.3Localização
2.4Caracterização
2.5Objetivo Geral 2.5.1Objetivos específicos
2.6Justificativa
3.Resultados
Considerações Finais
Bibliografia
A qualidade do ar no centro de Uberlândia está abaixo do índice considerado bom, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Uberlândia(UFU).
Quando aplicados os parâmetros da Organização Mundial da Saúde(OMS), o nível de qualidade é considerado moderado, devido à quantidade de partículas suspensas concentradas na região.
Estudos sobre a influência da poluição atmosférica na qualidade de vida do ser humano tem sido realizados com grande intensidade nos últimos anos, estudos estes que visam avaliar os efeitos das variáveis que afetam a qualidade do ar, sendo que alguns deles é feita uma relação direta entre a poluição do ar com as taxas de mortalidade e de doenças respiratórias.
2.0Qualidade do ar em Uberlândia(MG) seus efeitos e complicações quanto à saúde de sua população.
2.1O estudo é feito por meio de comparações de concentração de partículas entre três pontos do perímetro urbano da cidade de Uberlândia, além da zona rural.
2.2Os efeitos causados ao meio ambiente e à saúde da população por causa da emissão de poluentes, em especial materiais particulados, podem não ser apenas locais, pois dependem de fatores da região como, por exemplo, o relevo do entorno do ponto de emissão, as condições meteriológicas e natureza dos poluentes. Isso