DESAFIO PROFISSIONAL Novembro 1
Centro de Educação a Distância
Superior em Administração
Pólo –Unilivre – Itatiba/SP
DESAFIO PROFISSIONAL
Allans Rodrigues da Silva RA: 9420567155
Giani Alencar Arantes RA: 9608507975
Juliana Cazoni Norberto RA: 9750437
Paula Monique de S. Barbosa RA: 9524404240
Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera – Uniderp,sob orientação do Prof.Andre Luis Frare,como requisito para pesquisa
2º Semestre de Administração.
ITATIBA – SP
04 DE NOVEMBRO DE 2014
SUMÁRIO
1 – INTRODUÇÃO
2 – IMPACTOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE
3 –
4 –
5 –
6 –
7 –
8 – CONCLUSÃO
9 - BIBLIOGRAFIA
1. INTRODUÇÃO
Hoje no setor da construção civil no Brasil está sendo de maior referência na questão de desenvolvimento econômico e social, visando compromisso com crescimento empresarial do mercado e na geração de muitos empregos.
Mas também é um dos maiores causadoresde impacto ambiental e por desestrutura-lo aumenta de uma maneira massiva a geração de resíduos e consumo de matérias primas.
CAPÍTULO 2: IMPACTOS DA CONTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE
Alguns dos impactos são plenamente visíveis, revelam um extenso compromisso da qualidade do ambiente e da paisagem local. É o caso dos prejuízos às condições de tráfego de pedestres e de veículos. Já os impactos em relação à drenagem urbana são mais extensos, ocorrendo desde a drenagem superficial, até a obstrução de córregos, um dos componentes mais importantes do sistema de drenagem. A considerável geração de resíduos nas atividades de construção civil, quando não realidades em conformidade com a legislação vigente, pode resultar em impactos ambientais que muitas vezes são visíveis como: a degradação de áreas de preservação permanente, assoreamento de córregos e rios, obstrução de vias públicas, queimadas entre outros, que tantos malefícios causam à população e ao meio ambiente.
Veja alguns exemplos:
Aspectos (Causa)
Impactos