DESAFIO PROFISSIONAL: Fazer uma analogia do filme Wall street com a gestão de custos e preços para gestores nos dias atuais
"Filme Wall Street – O dinheiro nunca dorme."
INTRODUÇÃO
Este trabalho busca contribuir para o debate sobre o tema sociedade, administração e ética, voltada para o contexto atual, mas com críticas embasadas no filme Wall Street. Serão tratadas questões comportamentais como inveja, ambição, cobiça, desvio de conduta na busca de objetivos financeiros, relacionamentos interpessoais, jogo de interesses. Mais precisamente, este trabalho busca discutir o cenário de convivência no meio organizacional quando o assunto for objetivos pessoais. Foram inclusos a ética e a moral para embasar os apontamentos.
“Ética dos negócios é o estudo da forma pela quais normas morais pessoais se aplicam às atividades e aos objetivos da empresa comercial. Não se trata de um padrão moral separado, mas do estudo de como o contexto dos negócios cria seus problemas próprios e exclusivos à pessoa moral que atua como um gerente desse sistema”.
Afinal, qual o limite para se conseguir o poder e o status? Há que se estabelecer regras e normas para a convivência respeitosa ou a ética deixou de fazer parte de um ambiente competitivo?
Até que ponto é discutível o caráter humano na busca pela ascensão profissional? Vale levar em conta que as modificações culturais vivenciadas nas últimas décadas, contribuem para a formação de jovens com outra visão de mundo, mais práticos, mais ambiciosos, mais apressados e consequentemente, com menos pudor nos meios utilizados para construir uma carreira profissional brilhante, regada por promoções e dinheiro.
Escopo do filme wall street
O filme mostra a realidade nas bolsas de valores, onde o que predomina é o dinheiro, ganância, falsidade, mas que quando se quer pode mostrar valores como moral, inteligência, amizade e que não é preciso passar por cima de ninguém para crescer, isso faz toda diferença, pois o filme inicia