Desafio Profissional 2 BIMESTRE 1 1
POLO MIRANDA/MS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
Maikele de Moura Cabreira Brito – RA 9905120837
Marcos Roberto Alves da Silva – RA 8382846806
Reinaldo Garcia da Silva – RA 8904158425
Fernanda da Silva Niza Araujo – 9493527573
DESAFIO PROFISSIONAL
TEORIA DA CONTABILIDADE
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
CIÊNCIAS SOCIAIS
TUTOR PRESENCIAL: JOSÉ GOMES DE MELO NETO
MIRANDA/MS
2014
Introdução
Este trabalho será analisado com base Econômica e Social observando os impactos causados pela empresa L&Construção como possíveis desperdícios de recursos naturais, desmatamento, poluição do ar, solo, água, falta de controle de gastos com fins de redução, falta de conhecimento da legislação ambiental, e falta de investimento na área social como projetos sociais, capacitação e treinamentos. Serão mostradas algumas propostas para melhorias e adequação em relação à Sustentabilidade com os objetivos de apresentar resultados positivos com a nova mudança.
Desenvolvimento
Reconhecidamente, o setor da construção civil tem papel fundamental no desenvolvimento do país, e desta forma se torna peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. A indústria da construção é uma das atividades humanas que mais consome recursos naturais. Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção gera cerca de 25% do total de resíduos da indústria.
A cadeia produtiva da construção tem um peso grande também em termos de desperdício e falta de controles na utilização de insumos, baixa reutilização de materiais recicláveis, poluição como emissões de carbono, água, solo, cabeceiras de rios, etc. Segundo a UNEP (United Nations Environment Programme), as edificações respondem por 40% do consumo global de energia e por até 30% das emissões globais de gases