desafio logisitico
Os maiores obstáculos que as empresas de transportes encontram para se manter no mercado e se tornarem um diferencial.
Dados do Projeto e do Proponente
Título do Projeto: Modelos de Regressão: Desenvolvimento Teórico e Aplicações;
Coordenador do Projeto: Paulo José Ogliari
Participantes: Dalton Francisco de Andrade Pedro Alberto Barbetta Juliano Anderson Pacheco
Data: Outubro de 2003
Palavras Chaves: Modelos de regressão; Mineração de dados; Predição, Regressão Espacial.
O Professor Paulo José Ogliari foi pesquisador da EMPASC S.A. (hoje EPAGRI), na área de estatística de julho/1984 até novembro/1989. A partir desta data ingressou na UFSC, em regime de dedicação exclusiva, como professor de estatística. Concluiu o curso de doutorado na área de concentração em Estatística e Experimentação Agronômica no ano de 1999, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo. Hoje participa da linha de pesquisa: Análise e Mineração de Dados, do Curso de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Atualmente possui 6 orientados, sendo dois de doutorado e 4 de mestrado.
O Professor Dalton F. de Andrade é Titular do departamento, foi pesquisador na EMBRAPA na área de estatística de novembro de 1977 a dezembro de 1990 e professor da UnB, UNICAMP, FGV, USP e da UFC, com atuação no desenvolvimento e implementação de métodos estatísticos para análise de dados. Atualmente possui 6 orientados, sendo 3 de doutorado e 3 de mestrado. Participa do Pronex em modelos de regressão.
O Professor Pedro Alberto Barbetta é bacharel em Estatística pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas – IBGE, mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – CNPq e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor Adjunto, lotado no Departamento de Informática e Estatística da Universidade Federal de