Perda de peso
Os problemas com a balança começaram em 2002, quando foi constatada uma anemia muito forte na moradora da Tijuca, Sandra Araújo, 31 anos. Pesando 57kg, Sandra deu início a um tratamento hormonal para acabar com a anemia. Em um ano, engordou 20Kg, e, é claro, o resultado não podia ser outro: suas roupas não lhe cabiam mais. Travada uma luta árdua contra a balança, ela começou a fazer de tudo para emagrecer.
Com o tempo, Sandra foi ficando obesa. “Perdia 5kg e logo estabilizava. Aí eu largava o tratamento e ganhava 10kg. Vivi isso por aproximadamente 8 anos. Em 2010, cheguei ao auge da obesidade: estava pesando 110kg,” conta. Estresse e baixa autoestima também contribuíram para o aumento de peso.
Aos 26 anos e com 110kg, ela procurou um médico para fazer a cirurgia de estômago, não sendo possível a realização da operação, pois os exames estavam ótimos. “Não era feliz comigo mesma. Sofria toda vez que ia comprar roupas e sentia dores nos joelhos, tornozelos, e o peso das minhas pernas me incomodavam ao dormir. Nessa época, como técnico comercial, eu trabalhava na rua e tudo ficava pior, por causa do calor.”
Munida de uma “força sobrenatural”, Sandra decidiu mudar sua vida. Para se livrar de 50kg, Ela cortou gorduras, refrigerantes e doces, passou a comer de três em três horas, voltou a praticar seu esporte predileto, a natação, e começou a fazer tratamentos estéticos. Nos primeiros dois meses, foram eliminados 10kg. Sandra também apostou no spinning, e, em dois anos, eliminou 35kg. Em 2013, perdeu 50kg e ganhou saúde e autoestima. Feliz com a transformação que a força de vontade proporcionou, ela comemora a boa forma. “Foco, determinação e fé foram fundamentais para eu chegar aonde cheguei. Foco, porque eu sabia aonde queria chegar; determinação, porque não foi fácil resistir às sobremesas; e fé, porque acreditei em mim e em Deus,” destaca.
Sandra, que ainda pensa em perder mais 5 quilos, come de tudo